28/01/2010

ARQUITETA VISITA VALE DOS DINOSSAUROS PARA CONSTRUIR PROJETO DE RECUPERAÇÃO

O Monumento Natural Vale dos Dinossauros passará por uma grande modificação em pouco tempo. Um projeto em andamento na Petrobras, encaminhado pelo Vice Governador Luciano Cartaxo, visa a recuperação da parte física e formação profissional no entorno. Aliado a esta ação, já se encontra em andamento, um outro projeto oriundo de emenda parlamentar do Deputado Estadual Marcondes Gadelha, com projeto de execução da arquiteta Sandra Moura.
A renomada Arquiteta, vistando o Vale dos Dinossauros nesta última terça feira, ficou impressionada com o potencial turistico e histórico-cultural do lugar, associado a precariedade em seu estado de uso e conservação. Sandra Moura se comprometeu em realizar um projeto onde o respeito a paissagem local e a valorização de sua maior riqueza (as pegadas) sejam postos em pratica.
O Vale dos Dinossauros, enquanto Monumento Natural criado e resguardado pelo poder público estadual, desde sua estruturação, em 2003, não passou por nenhuma reforma ou manutenção. Devendo passar por uma grande e importante modernização, dentre em breve. Já iniciando com a construção construção do Muro Greager e a contenção das águas da chuva. Neste caso, o muro construido pretende regular o fluxo de água no local, deixando escapar apenas a quantidade necessaria para manter a úmidade do terreno em tempos de inverno.