28/12/2009

SEGUNDA REUNIÃO DO MICROTERRITORIO DAS ONÇAS ACONTECE EM CLIMA DE MUITO OTIMISMO


O Microterritorio das Onças, forum criado para ampliar as açoes de turismo, cultura e meio ambiente da APA das Onças, aconteceu em clima de muito otimismo e expectativa por parte de todos os presentes. Desta feita com um número bem maior de envolvidos, e interessados no desenvolvimento do microterritorio, que a reunião anterior.
Com o objetivo de aprovar a diretoria, confirmar o conteudo da primeira ata e, validar os artigos do Estatuto - uma vez que a constituição do forum será uma ação oficializada perante os órgãos parceiros e diretamente interessados na constituição deste Microterritorio - a reunião ocorreu de forma bastante participativa e focada nos resultados.
Com a presença da Prefeita de Zabelê, secretarios e coordenadores culturais dos municipios envolvidos (Zabelê, São João do Tigre, São Sebastião do Umbuzeiro), ASCUZA, USPAR e APA das ONÇAS/SUDEMA, a reunião serviu para, além da aprovação dos diversos documentos lidos, aprovar também a logomarca e criar os grupos de trabalho em Cultura, Turismo e Meio Ambiente. Estes, com objetivo de pesquisar, discutir, criar ações, buscar multiplicar ideias e conceitos nestas áreas específicas.
Uma proxima reunião já foi marcada para 27 de janeiro de 2010 e até lá, uma discussão será fomentada na NET para formulação de um documento base, capaz de modular Planos, Programas e Projetos previstos para o desnvolvimento do Microterritorio das Onças.